Padre recebe testemunhas de jeová na casa paroquial e aplica-lhes xeque-mate bíblico



Acabo de receber mais uma visita dos Testemunhas de Jeová aqui na Casa Paroquial. Dessa vez, fui cordial e pedi que entrassem. Eram duas senhoras:
Começaram citando Lucas Lc 11,28. "Felizes os que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática".
Eu perguntei: "Mas é pra colocar em prática a Bíblia toda, ou só a metade?"
Reponderam: TODA.
Então, vamos lá. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?
A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Porque vocês preferem uma seita fundada no século XX?
A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?
Nisso, as senhoras começaram a gaguejar e a tremer. Uma delas disse:
Olha, Gabriel...
Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
- Rsrs, me desculpe pra.. pradri grabiel. É que eu tenho um filho com esse nome... eu já acho bonito esse nome rsrs...
A outra falou:
- Mas veja, Padre... Jesus nunca chamou Maria de mãe...
Continuei: "Mas eu não estou falando de Maria. Estou falando de Jesus, o Senhor. Mas já que você tocou no assunto, vou explicar: Jesus chamou Maria de mulher, porque existe uma mulher profetizada em Gênesis 3,15 e no Apocalipse 12,1. Maria é a mulher por excelência"
- É mesmo, Padre. Eu tô vendo aqui... mas em Revelação 4, 11 Jesus chama o Pai de "Deus".
- Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
Responderam a uma só voz: "Jesus".
- Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
A mão de uma delas tremia tanto que a Bíblia quase caiu no chão.
- Mas, padre... não podemos adorar Maria.
Apontando para a minha biblioteca, falei: "Tá vendo ali? Só livros católicos. Vou deixar vocês pesquisarem em todos. Se achar algum documento da Igreja pedindo a adoração de Maria, eu mudo meu nome. Vocês tem o dia inteiro pra procurar..."
Foi aí que gritei para Marinez, a senhora que trabalha aqui em casa: "Marinez, por favor, faça um suco aí pra nossas amigas..."
- Precisa não, moço... a demora é pouca.
Chegaram mais dois casais de Testemunhas batendo no portão, à procura das duas. Elas se levantaram depressa e disseram:
"Oi... já vamos... é que ele está tirando uma dúvida aqui com a gente".
Eu interferi: "Não, minha senhora. Não estou tirando dúvida. Estou mostrando a Verdade".
Convidei os outros para tomarem o suco, mas recusaram, com uma tristeza profunda no olhar. As duas senhoras que conversavam comigo disseram:
- Olha, nós já vamos. Só podemos ficar cinco minutos numa casa.
- Mas tomem o suco que já está na mesa...
- Não rsrs. Eu não posso tomar nada gelado. Mas eu gostei muito de sua palestra.
Por fim, arrematei: "Também gostei muito dessa visita. Voltem outras vezes. Peço que, ao chegar em casa, leiam a Bíblia toda. João 8,32 diz: "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".
- Tá bom, padre Gabriel. Muito obrigado... Eu tenho um filho com esse nome rsrs... Gabriel....
- Que bom. Mando um abraço pra ele.
- Tchau, bom dia.
- Pra vocês também. Deus abençoe!
Moral da história: vou ter que tomar uma jarra de suco sozinho. Alguém aí é servido?

(Pe. Gabriel Vila Verde)

Fonte - https://www.facebook.com/gabriel.vilaverde/posts/1331434333643841

Comentários

  1. Respostas
    1. Devia de haver mais Padres,fortes nas palavras como este Pe- Gabriel.Muitos falam,mas não praticam aquilo que dizem.E outros faz o que eu digo .e não faças o que eu faço.!

      Excluir
    2. Acho que deveria haver mais amor entre os povos. Assim não haveria disputada como a qual acontece com os partidos políticos. A verdade de Deus não está apenas em uma religião, mas sim nos corações dos verdadeiros fiéis. Pois a fidelidade à Deus cumpre se em seguir os 10 mandamentos, isso para começar, por que antes de mudarmos os pensamentos das pessoas devemos primeiro mudar nossos corações.

      Excluir
    3. É tao bom atacar as outras igrejas para emcobrir a podridão da nossa não é? E a pedófilia na igreja como foi o caso do sptolith e outros casos e a riquesa que a igreja possui utlizada para encher os bolços dos grandes na igreja e as lavagens de dinheiro da máfia italiana no banco do vaticano e o império imobiliário e os canais de pornografia pertencentes indirectamente á igreja? Agora respondam se são capazes cazo contrário calen se obreiros do que é contra a lei numca vos conheci não basta dizer senhor senhor não fizemos grandes coisas em teu nome e mais e as cruzadas e os bispos amigos de hitler que matou tanto judeu você igreja não estão com Jesus e Jesus não está com vocês vosso Deus é o Diabo e vocês fazem a obra do vosso pai hipócritas que só vêem a literacia da palavra mas esquecem se do verdadeiro significado dela

      Excluir
    4. Encobrir*, Igreja*, Pedofilia*, Riqueza*, Calem*, Caso*, Nunca*, Hitler*,. Assassinato das palavras tb é crime. Precisa estudar Historia antiga medieval, ler melhor escrever melhor e saber que gente ruim tem em todo lugar, tb conheço muito Pastor de fachada. Beijos de luz.

      Excluir
    5. Bruno Tavares ,nenhuma religião esta blindada,todas estão sujeitas a falhas,são conduzidas por humanos,e estes com suas virtudes e vicissitudes.Para quem pontuou tantas 'incompletudes' , não achas que devia preocupar-se um pouquinho mais com a ortografia,a pontuação para a mensagem ser melhor compreendida?

      Excluir

    6. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.

      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!
      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Porque vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem tradizia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".






      Excluir
    7. Devemos tomar muito cuidado com as coisas que dizemos, principalmente quando se trata da palavra de Deus. "Há somente um que é Legislador e Juiz, aquele que é capaz de salvar e de destruir.Mas você, quem é você para julgar o seu próximo?.... Portanto, se alguém sabe fazer o que é certo e ainda assim não o faz, está pecando." - (Tiago 4:12,17).

      Excluir
    8. Gostaria de expressar as palavras escritas por Paulo. "Dessas coisas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais." - 1 Coríntios 2:13.

      Como esse assunto é de origem espiritual, vamos utilizar somente palavras espirituais, ou seja [a Bíblia ]. Paulo também nos aconselha a usar nossa "faculdade de raciocínio" - Romanos 12:1

      Salmos 10:4 diz: "Na sua arrogância, aquele que é mau não pesquisa nada", Portanto sugiro que cada um consultem e meditem em cada versículo mencionado.

      Jesus disse em João 13:15, "Pois estabeleci o modelo para vocês, a fim de que, assim como eu lhes fiz, vocês também façam". Mais tarde em sua primeira carta Pedro escreveu "De fato, para isso vocês foram chamados, porque o próprio Cristo sofreu por vocês, deixando um modelo para seguirem fielmente os seus passos" - 1 Pedro 2:21.

      "Seguir fielmente os passos de Jesus" , será que Jesus teria essa atitude? Se isso de fato ocorreu será que ele iria se gabar em publico e "TENTAR", expor ao rídículo essas pessoas ? E os apóstolos? os demais seguidores de Jesus no passado?

      Proverbio 1:22 diz: "Até quando vocês, zombadores, terão prazer na zombaria?"

      No famoso "sermão do monte" proferido por Jesus e registrado em MATEUS 5:1–7:29 , ele disse: “Felizes são vocês quando as pessoas os insultam e perseguem, e, mentindo, dizem todo tipo de coisas más contra vocês, por minha causa - Mateus 5:11

      Como Paulo mencionou, "trabalhamos arduamente com as nossas próprias mãos.Quando insultados,abençoamos; quando perseguidos, suportamos com paciência; quando caluniados, respondemos com brandura;nós nos tornamos como o lixo do mundo.... - 1Corintios 4:12,13

      Não posso falar por vocês ou por qualquer outra pessoa, pois o belo presente que ganhamos de Deus alem da vida , é o livre arbitrio que nos permiti ter opiniões diferentes , mas um verdadeiro cristão tem a Bíblia como autoridade máxima, porque ela expressa os pensamentos e a vontade de Deus. O Rei Salomão sob inspiração divina expressou: "Depois de se ouvir tudo, a conclusão é esta: tema o verdadeiro Deus e obedeça aos seus mandamentos, pois essa é toda a obrigação do homem. Pois o verdadeiro Deus julgará todas as ações, incluindo todas as coisas ocultas, e determinará se são boas ou más" - (Eclesiaste 12:13,14).

      Apesar da imperfeição as testemunhas de Jeová se esforçam ao máximo em acatar os conselhos deixados na Bíblia. Por isso antes de se batizarem como testemunhas de Jeová, elas estudam a Bíblia, aprendem os princípios Bíblico e procuram na Bíblia conselhos para resolver problemas do dia a dia e assim tornarem pessoas melhores. (2Timóteo 3:16,17).

      Estudar, meditar e aplicar os conselhos da Bíblia é para TODOS que se consideram ser cristãos, pois Jeová não é o Deus apenas de um grupo de pessoas, mas é o Deus de “toda a terra”. conforme mencionado em — Salmo 47:2.

      Ao ler a Biblia, as testemunhas de Jeová não usam textos que apoiam seus conceito em detrimento de outros. Mas levam em conta o contexto de cada versículo, bem como o teor geral da Bíblia. Se um versículo parece contradizer outros, então buscam no restante da Bíblia uma explicação lógica.

      Os discípulos de Jesus no passado, seguiram o método de usar referências da própria Bíblia para lançar luz sobre determinado texto. Quando ensinava as pessoas em Tessalônica, o apóstolo Paulo ‘raciocinava com elas à base das Escrituras (Atos 17:2, 3). Também nas suas cartas escritas sob inspiração divina, Paulo permitiu que a Bíblia interpretasse a si mesma. Escrevendo aos hebreus, por exemplo, ele citou uma série de textos para provar que a Lei era uma sombra de boas coisas futuras. — Hebreus 10:1-18.

      Excluir
  2. Respostas
    1. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem tradizia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  3. Respostas
    1. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem tradizia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  4. Excelente padre Gabriel, Deus o abençoe, e Salve Maria Puríssima. Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem tradizia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  5. Parabéns Padre! Vou estudar mais, para também poder ter mais conhecimento!
    Sempre devemos saber para ensinar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que heresia as gerações irão programar a santidade de Maria? Onde?
      ,Todas as gerações irão me chamar bem aventurados,,
      É isto que diz... bem aventurados quer dizer mais do que feliz

      Excluir
    2. Parabens.
      Deixa cego guiando cego.

      Excluir
    3. Milena...

      Jó 14, 4 "Quem do imundo tirará o puro? Ninguém."

      Maria é santa, Maria é pura. Jesus purificou Maria, Jesus limpou Maria de todo pecado antes Dele e antes dela virem ao mundo (terreno).

      Sobre "bem-aventurado" não significa simplesmente "feliz", significa mais do que isso. "Bem aventurado é um adjetivo que significa muito feliz. É também um substantivo masculino, que nomeia aquele que tem a glória dos céus."

      Excluir
    4. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem tradizia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
    5. Tompson, no mínimo você deve ter dislexia, não é possível. Vai ficar floodando o comentário com seu "achado"? Me ajude!

      Excluir
  6. Excelente padre Gabriel, Deus o abençoe, e Salve Maria Puríssima. Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  7. Amei, padre Gabriel!
    Devemos ser assim: firmes e verdadeiros na fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  8. Amei, padre Gabriel!
    Devemos ser assim: firmes e verdadeiros na fé.

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Não acredito essa do padre,e elas agaguejar esse povo sabe muito da Biblia e o Proprio Jeóva encarrega-se de ajuda-las,Ou o padre não sabe que Jeóva é o nome de Deus?e elas so estão a fazer aquilo que tinham que ser eles a fazer e não fazem

      Excluir
    2. Cristiano Silva parece que Jeová também gostou da explicação do Padre Gabriel não é mesmo...pq então elas saíram apressadas e não quiseram saber mais de explicação?
      Ele( Jeová) não as ajudou...pq será??

      Excluir
    3. Isso aí Cristiano , nenhum católico prega a palavra , diferentemente das Testemunhas de Jeová que prega de casa em casa , cumprindo o que Jesus disse em Mateus 24:14

      Excluir
    4. so nao entendo uma igreja q diz que estda a biblia e bla bla bla .. na santa ceia ninguem toca no pao e nem no vinho q o proprio JESUSCRISTO disse TOMAI E COMEI TODOS VOS ... E Q DISSE TAMBEM quem nao comer desse pao nem beber desse vinho nao tera parte comigo ... e disse fazei isto em memoria de mim

      Excluir
    5. so nao entendo uma igreja q diz que estda a biblia e bla bla bla .. na santa ceia ninguem toca no pao e nem no vinho q o proprio JESUSCRISTO disse TOMAI E COMEI TODOS VOS ... E Q DISSE TAMBEM quem nao comer desse pao nem beber desse vinho nao tera parte comigo ... e disse fazei isto em memoria de mim

      Excluir
    6. so nao entendo uma igreja q diz que estda a biblia e bla bla bla .. na santa ceia ninguem toca no pao e nem no vinho q o proprio JESUSCRISTO disse TOMAI E COMEI TODOS VOS ... E Q DISSE TAMBEM quem nao comer desse pao nem beber desse vinho nao tera parte comigo ... e disse fazei isto em memoria de mim... pode-se dizer q segue a biblia toda.

      Excluir
    7. Se você estudar a Bíblia e meditar no que estar estudando encontrará a resposta , agora acreditar no que as pessoas falam é como acreditar que o vento não existe. Agora de uma coisa tenho certeza católicos não pregam , nunca foram na minha residência, mas tenho certeza que uma testemunha de Jeová já foi na sua .

      Excluir
    8. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  10. Padre o senhor e maravilhoso, amei sua forma de agir e de nos ensinar, Deus o abençoe e Nossa Senhora te guarde e proteja sempre

    ResponderExcluir
  11. simples assim curto sem ser grosso. aqui tomei um susto trabalho de vigia numa empresa aqui em macae e um lugar onde tem so firmas e era domingo, tocou a campainha tomei um susto era eles. pensei meu Deus e eles nem aqui senhor, porque esse povo vem ate aqui num lugar deserto como esse. pensei meu pai se esse povo todo estivesse falando do teu evangelho nossa esse lugar estaria quase todo
    transformado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê graças a Deus por alguém estar fazendo o que Jesus mandou, de ir pregar até que todas nações conhecessem o seu nome... Os católicos fazem esse tipo de pregação? de tentar levar conhecimento? Eles perdem as horas deles, podendo estar em casa, ou fazendo qualquer outra coisa, mas eles preferem ir até ai, num lugar deserto, para pregar. Admiro o trabalho delas mais ainda, pelo seu comentário.

      Excluir
    2. Sim , claro que existe trabalhos como estes, só procurar em qualquer paróquias as pastorais e saber o que cada uma faz !, Pastoral da Familia / Pastoral dos Idosos. Abraços Fraternos Tiago.

      Excluir
    3. Tem mais movimentos católicos q vão, não somente falar, mas AGIR... Pastoral carcerária, pastoral do povo de rua, pastoral da criança, pastoral familiar, Vicentinos PS.: TODOS trabalham a promoção humana e evangelização, afinal, a fé sem obras é fé morta!
      Sejam bem vindos todos os que quiserem conhecer um pouco mais dos nossos movimentos :)

      Excluir
    4. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  12. Parabéns Padre Gabriel pela sua atitude e comportamento de um verdadeiro Sacerdote.

    ResponderExcluir
  13. Ai que orgulho. Sinta-se abraçado por mim . E me sinto justificada na minha fé por ti. Continue a nos ensinar a ter ousadia do Espírito Santo.Sua bênção padre!

    ResponderExcluir
  14. Grande Padre Gabriel. Com essa turma tem que argumentar com a palavra. Quando eles percebem que conhecemos a palavra de Deus, eles se retiram. Parabéns, irmão! Estamos juntos

    Pedro Regis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim que já botei vários deles prá correr e nunca mais voltaram. Eles não resistem desafios.

      Excluir
    2. Naõ acredito nessa história

      Excluir
  15. "Então, vamos lá. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?" Palavras do padre. O que a realmente a Bíblia diz? Lá em Lucas 1:48-49 Esta da seguinte forma. - Pois atentou para a humildade da sua SERVA. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
    49 pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o seu nome.
    Lucas 1:48,49
    Coisa de 8ª série, interpretação de texto. Quando Maria diz " pois o Poderoso fez grandes coisas ao meu favor" ela fala que Deus a abençoou de forma muito intensa. Já quando fala " santo e seu Nome" ela está santificado, ou, reconhecendo a santidade de Deus! Pelo amor de Deus se querem inventar histórias procurem fazê-las bem feitas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi nada. O que vc quer dizer mesmo ?

      Excluir
    2. Fala em interpretação de texto mas você mesmo não sabe o que é isso. No que implica ela se apresentar como serva com a não proclamação de Maria como bendita? Se o Poderoso fez grandes coisas ao favor dela uma dessas grandes coisas é reconhcer que Maria é mulher por excelência. Pela sua lógica s interpretação infalível a Bíblia mente pois um versículo desmente o outro.

      Excluir
    3. E a humildade não é também sinal de santidade?
      O próprio Jesus não disse "Eu vim para servir, e não para ser servido"?
      Não foi Jesus quem disse ao Pai: "Não seja feito aquilo que eu quero, mas o que Tu queres"?
      E não se esqueça que foi da boca de Isabel, e não de Maria, que saiu o primeiro reconhecimento humano da grandeza de Maria: "Bem-aventurada és tu entre todas as mulheres [...] Doravante TODAS AS GERAÇÕES hão de chamá-la bendita!"

      Custa tanto compreender que Maria nunca foi e nunca será uma mulher qualquer, como toodas nós?
      Deus a santificou quando fez crescer em seu ventre o nosso Salvador.

      Excluir
    4. Leia o que dele disse sobre a referência de lucas 1:48 e busque em sua Bíblia pra ver o que realmente está escrito. Não há nada que diga "que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. " Simples assim. Até porque Jesus diz que temos que ser santo enquanto vida.

      Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
      Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
      1 Pedro 1:15,16

      Excluir
    5. Não tenho a mesma interpretação do texto que o padre. Respeito, mas não compactuo.

      Acho que este o comentário do Blog Utilidades foi o mais sensato, já que acho respeitoso permitir que cada um viva a sua fé com Deus no mesmo propósito, de viver a paz e partilhar do Reino.

      Muitas pessoas, como essas que visitaram o padre evangelizam sem conhecimento. Algumas se acham tão sábias que lêem a seu modo as escrituras e outs, por sua vez, vivem o evangelho de forma mecânica, sem a intensidade que uma vida em cristo tem que ter.

      Sejamos cristãos, cada um a seu modo, com respeito.

      Excluir
    6. Vocês nao leram o versículo, muito menos interpretaram. Você mesmo colocou todo o versículo e bem ali diz "De agora em diante todas as gerações me chamarão de bem-aventurada". Você nao viu isso na hora de escrever? Você nao percebeu isso na hora de ler? Volte no seu comentário e leia de novo. Se ainda não achou volte e na Bíblia e leia de novo. Essa frase diz a mesma coisa que o padre disse, você simplesmente omitiu ela pra tentar construir um argumento e falhou.

      Excluir
    7. Nyu, abra no texto referido e compare com o que o padre disse veja em Lucas 1:48 e 49. Antes de me interpelar leia na BÍBLIA o versículo e compare ao que ele disse e referiu. Lucas 1 :48. É fácil demais comentar e interpelar sem buscar. Faça isso é talvez a gente abra um debate oi discussão aqui, com todo respeito!

      Excluir
    8. Você cita 1S. PEDRO 1,15 - 16,e depois nega a santidade de Maria. E depois ainda reclama que comentamos sem pesquisar .

      Excluir
    9. Leia o versículo que o padre disse em Lucas 1:48, mas na Bíblia e compare ao que ele disse que falaria o mesmo versículo. Eu citei 1 Pedro porque Jesus fala pra nós sermos como ele, santo! Santidade significa separar para Deus, ou seja, vc se separar unicamente pra Deus e não separarmos outra pessoa. Santidade e intransferível e vc quem tem que adquirir e não dar. Isso deve ser muito pra sua cabecinha.

      Excluir
    10. Jó 14, 4 "Quem do imundo tirará o puro? Ninguém."

      Maria é santa, Maria é pura. Jesus purificou Maria, Jesus limpou Maria de todo pecado antes Dele e antes dela virem ao mundo (terreno).

      Sobre "bem-aventurado" não significa simplesmente "feliz", significa mais do que isso. "Bem aventurado é um adjetivo que significa muito feliz. É também um substantivo masculino, que nomeia aquele que tem a glória dos céus."

      Excluir
    11. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  16. Uau! E certamente as duas senhoras nunca mais voltarão a sua casa. Era assim que Jesus pregava o evangelho? Em minha opinião esse tipo de atitude enaltece seu orgulho, mas afasta os filhos de Deus da igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show de bola a sua resposta. É bem por aí mesmo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta de gentileza foi delas por achar que sabem mais que um Padre ,em questões teolagais e ainda não o tratar com a devida reverência afinal assim como um professor estufa para ser reconhecido como tal ,com padres não é diferente

      Excluir
    2. Se você diz que nasceu num lar católico e acha que a sinceridade do padre foi falta de educação em apontar a elas a verdade da Bíblia, então você terá que fazer uma catequese ou ler sua Bíblia com mais atenção! Muitas pessoas nascem e morrem dentro da igreja, mas na verdade nunca foram católicas é a mesma coisa das que mudam de uma igreja para outra ao invés de mudar a si próprio!

      Excluir
    3. Só o começo do relato já diz muito, quando ele escreve "Dessa vez, fui cordial e pedi que entrassem." Meu Deus, como será que foi das outras vezes? E, sendo um homem de Deus, entendo que SEMPRE ele deveria ser cordial e atender as pessoas, sejam brancas ou negras, ricas ou pobres, católicas ou testemunhas de jeová, ou espíritas, ateus, etc. Não li em passagem bíblica nenhuma que Jesus deixou de atender alguém por qualquer peculiaridade que tivesse. E mais, em um centro espírita, nunca perguntam a qual religião a pessoa pertence, para assistência. O senhor padre deveria excluir essa postagem e repensar suas atitudes.

      Excluir
    4. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  18. João 17:3o que significa pro senhor?

    ResponderExcluir
  19. Se essa estória foi real, acho que faltou um pouco de caridade do Padre. Ele poderia sim ter ouvido as senhoras sem precisar impor o seu ponto de vista. Sou espirita, e respeito todas as religiões, todas são lindas, adoro quando alguém vem pregar pra mim, falar de Deus é sempre muito gostoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão, o padre não impos seu ponto de vista, ele quis reveler as duas senhoras a verdade de evangelho, como ele sendo padre(pastor)poderia permitir que elas saíssem de sua casa sem ouvir a verdade? O dever dele é ensinar!! Não concorda comigo?

      Excluir
    2. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  20. Todo católico deveria receber os protestantes assim, preparados para mostrar
    conhecimentos reais relevantes a doutrina católica apostólica romana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  21. Kkkkkkkkk eu quero o suco ..
    Parabéns Padre o senhor como bom pastor tenta conduzir seu rebanho ao bom caminho, que Deus o fortaleça sempre é o abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".










      Excluir
  22. Respostas
    1. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  23. kk eu sou TJ e digo uma coisa, esse padre é fraco em erudição. Ele disse que o "Pai e o Filho são um". Mas o padre esqueceu de ler o restante do texto: - Que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em união comigo.. Perai: QUE TODOS SEJAM UM. Jesus está dizendo para os discipúlos serem uma só pessoa? - Não né. .. Aí o texto continua.. ASSIM COMO.. ou seja, da forma como os discipulos são UM, o pai e o filho o são. .. Novaciano (c. 200-258 EC) comentou: “Visto que Ele disse ‘uma só’ coisa,[] saibam os hereges que Ele não disse ‘uma só’ pessoa. Pois um colocado no neutro, indica concordância social, não a união pessoal. . . . Ademais, que Ele diz um, tem referência ao acordo, e à identidade do julgamento, e à própria associação amorosa, pois razoavelmente o Pai e o Filho são um em acordo, em amor e em afeto.” — Treatise Concerning the Trinity (Tratado Sobre a Trindade), capítulo 27.

    ResponderExcluir
  24. Esse padre é um grande exibicionista. Coitado, não tem humildade nenhuma. Deve ter se saido bem porque pegou duas senhoras inexperientes... se pega um TJ maduro ele iria ver um que é saber lição bíblica assim como fez o Aecio Pereira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido, o padre não foi nem um pouco exibicionista, ele apenas quis deixar para os fiéis uma de suas experiências, e exprtalos a ler mais a Bíblia para que se algum irmão de alguma seita for em sua casa ele estiver preparado!! E no que se refere ao exibicionismo, você foi pior ainda, exaltando esse Aeceio ai!!! Tenha um ótimo dia

      Excluir
  25. O TJ são os novos arianos. Fica claro aqui pelas respostas dos defensores das senhoras. Um disse que o padre é fraco fazendo um julgamento por uma simples conversa sem o conhecê-lo. Como essa pessoa sabe disso? Outro diz que o padre é orgulhoso. Esse enxergou até o coração do padre. Cristo disse " Quem me vê, vê o Pai" A seita cega os olhos de tal forma que não podem compreender que Cristo é GERADO, NÃO CRIADO. Talvez nunca ouviram falar disso. E também como seria não ser exibicionista, Neste caso? Talvez ficando caladinho cheio de respeito humano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown, disse que ele fraco sem intenção de ofendê-lo. Acho que ele quis rebaixar os TJS dizendo xeque-mate. Veja João 17:22> "Também, eu lhes tenho dado a glória que tu me tens dado, a fim de que sejam um, assim como nós somos um". Só com esse texto eu teria dado xeque mate nele. Não acreditamos em dogmas humanos, a trindade quem a escreveu? até onde sei se diz "Trindade de Atánasio". Existem várias teses trinitárias. Se eu acreditasse, acreditaria na "Trindade de Irineu" por ser a menos errada. Espero que um dia possamos ter uma conversa amigável para lhe mostrar na sua bíblia os conceitos certos.

      Excluir
  26. Jura que todos vocês só interpretam a bíblia AO PÉ DA LETRA? Escrito em uma época totalmente diferente da nossa, e com N traduções por aí?
    Deixem de perder tempo discutindo a bíblia! Sejam mais Cristo e menos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  27. Se tivesse lá refutaria os dois, o padre e as TJ, iria começar a perguntar se o fato de Maria ser santa como várias outras, se devemos venerá-la, e ensiná-lo que mulher em profecia é sempre uma cidade ou religião, entre outras coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  28. Esse que se diz ser padre não é nada disso , seja humilde e saiba interpretar as leituras da Bíblia e aí sim vai ter respeito dos outros. Só falou isso com elas porque não pegou um TJ da sua idade, aí sim vc teria explicações bem melhores que as suas conclusão. A Bíblia diz que quem não ama o próximo não conhece a Deus. Então ame o próximo seu padre de mia tigela e depois terá respeito dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido, perdão mais você que deveria rever suas conclusões pois você vem dizer que a Bíblia diz pra amar os irmãos se não não conhecera a Deus, e logo mais chama o padre umgido por Deus a que você deve todo respeito de meia-tigela pelo amor de deus, se você tivesse 1% do conhecimento do padre Gabriel, até que aceitaria se comentário, mais irmão por sua falta de delicadesa e incoerência, você não chega aos -0,0001% do conhecimento do padre, você deveria respeitar mais o sacerdote sabia!!! Tenha um bom dia

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Rindo muito ,admoesta o Arthur Santos por julgar o limite o conhecimento de um desconhecido mas no parágrafo seguinte diz que o Padre tem conhecimento limitadissimo. Só rindo mesmo.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. e Vc seu tal de RODOLFO por acaso sabe que CHARLES RUSSEL éra um MAÇON que antes de fundar os Estudantes da Bíblia que veio a se tornar os JWs - TJs ... éra da IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA,,,, que este FALSO PROFETA LUNÁTICO JAMAIS ACERTOU UMA ÚNICA PROFECAI SEQUER , e que está enterrado no TUMULO que é uma Piramide, simbolo da MAÇONARIA! Não se INTROMETA ONDE NAO É CHAMADO SUJEITO PROTESTANTE IDIOTA!

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Rodolfo Neves seu comentário sobre meu nome revela o quão torpe é sua mente que associa meu sobrenome ,que o primeiro é de origem portuguesa e o segundo espanhol, a genitália de Nosso Senhor Jesus Cristo. Faltou -lhe humildade em reconhecer que formulou mal sua postagem e recorre a um ataque ad hominem para esconder sua limitação.

      Excluir
    8. Rodolfo Neves seu comentário sobre meu nome revela o quão torpe é sua mente que associa meu sobrenome ,que o primeiro é de origem portuguesa e o segundo espanhol, a genitália de Nosso Senhor Jesus Cristo. Faltou -lhe humildade em reconhecer que formulou mal sua postagem e recorre a um ataque ad hominem para esconder sua limitação.

      Excluir
    9. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  29. Muito bom Padre Gabriel, eu tenho uma com cunhada que de vez em quando, surge com cada a respeito de Jeová, ela também é testemunha de Jeová, um certo dia ela me deu um papel escrito alguns capítulos e versículos, dizendo ela que Maria tinha tido mais filhos, peguei minha bíblia e mostrei para ela que não era do jeito que ela pensava e queria que fosse.

    ResponderExcluir
  30. Será que foi realmente assim o acontecido?
    Será que o senhor Gabriel mostrou hulmidade agindo de tal forma?
    Será que ele imitou Cristo agindo dessa forma?

    As Testemunhas de Jeová são dignas de elogios.
    Não lembro quando foi que eu vir ou ouvir as Testemunhas de Jeová envolvidas em escândalos.

    Pelo que estudo sobre religião longe está da igreja católica ser escolhida como a religião de Cristo.

    Gabriel se o senhor tem tanto potencial como se diz ter, me responde: o porquê da igreja católica proibir a tradução da Bíblia na América em seu idioma local?

    Por que a igreja católica está sempre envolvidas em grandes escândalos?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Vale lembrar das pessoas que morreram como "hereges" durante Inquisição simplesmente por possuir uma Bíblia em casa

      Excluir

    2. Vale lembrar das pessoas que morreram como "hereges" durante Inquisição simplesmente por possuir uma Bíblia em casa

      Excluir
  31. Se fossem dois batistas aí você estaria apertado... KKK Eu já fiz uma vez, uma visita ao padre da minha cidade e fiz três perguntas das quais ele está gagejando até hoje e nunca respondeu.

    Se quiser arriscar uma resposta:

    "Como é que os santos e Maria não sendo oniscientes e onipresentes podem ouvir as orações de milhares de católicos simultaneamente?"

    Essa pergunta vocês só enrolam e nunca respondem, quando respondem é pura enrolação para enganar os bobos.

    Fica o desafio. Se responder essa com argumentos bíblicos e válidos faço as outras duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  32. Temos que ler e aprender muito sobre nossa religião, catolicismo para não deixar pessoas pouco entendidas achando queeles tem razão.
    MUITO SHOW PADRE Gabriel Vila Verde. Parabéns. Deus abençoe-o e Maria cubra-o com o Manto Sagrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  33. O padre está certo mesmo! Eles vem usados pelo diabo, e querem nós encinar a mentira invés da verdade.A palavra diz:ai da queles que tirarem um so virgula da minha palavra . infelizmente os ensinamentos deles so nós leva pra o inferno, se elas fossem de fato cristãs,eles acreditavam na santíssima Trindade e na sagrada familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus na Bíblia manda as pessoas pregarem a palavra de casa em casa, assim como ele fazia... a igreja católica faz isso? a Bíblia fala sobre não adorar imagens entalhadas, a igreja não adora imagens? a igreja usa os mesmos símbolos usados pela maçonaria, sabe quem são os maçons?
      Leia os textos que o Padre mencionou, ele falou que em Lucas 1: 48 diz que todas as gerações proclamariam a divindade de Maria, mas o texto fala "Me proclamarão Bem-aventurada todas as gerações" isso na própria bíblia católica... Bem aventurada significa uma pessoa muito feliz e não santa. Como você falou, ai daqueles que tirarem uma só virgula da minha palavra... o padre além de tirar modificou , usando de omissão ou mentira.

      Excluir
    2. Marcio sou católico roxo, mais discordo de sua atitude de dizer que eles vem usados pelo diabo, o certo seria você dizer que eles ainda não conhecem a verdade!!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. "A palavra diz:ai da queles que tirarem um so virgula da minha palavra . infelizmente os ensinamentos deles so nós leva pra o inferno, se elas fossem de fato cristãs,eles acreditavam na santíssima Trindade e na sagrada familia." ............Vish, se uma vírgula só já vai para o inferno, você, com tantos erros desse jeito, está irremediavelmente condenado, meu caro amigo. E olha que relevei o "encinar".

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Tiago! Saibas que Charles Russel Fundador da seita TJ éra Maçon e Pertencia a Igreja Adventista do Sétimo Dia antes de Fundar os Estudantes da Biblia que veio a se tornar os TJs , saibas também que este FALSO PROFETA jamais ACERTOU uma ÚNICA PROFECIA SEQUER!............ MAS ISSO VCs não sabem, isso é ENCOBERTO PELA ORGANIZAÇÃO!

      Excluir
    7. Pietro. Estude melhor a vida de Russell antes de publicar asneiras.

      Excluir
    8. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  34. Que falta de humildade padre, deveria se envergonhar da sua atitude. Testemunhas de Jeová, pregam a palavras e não obrigam as pessoas a nada, recebê-las para se passar por grande, e depois expor essa história sem pé sem cabeça, o que deseja realmente com isso???criar intrigas entre as pessoas?..cada pessoa tem sua fé, cabe a cada um respeitar e mais nada, o Sr é imperfeito de carne e osso, vai morrer como qualquer um. E no dia do julgamento final, Deus irá passar uma penera e mtos de vocês que se julgam melhores, ou de religião correta serão os primeiros a despencar. Eu não sou de qualquer religião, mas tenho um Deus que adoro, agradeço e peço por mim e por todos ao meu redor. O mundo precisa de harmonia, paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  35. Que ridículo menosprezar a religião do outro!!!! DESPREZÍVEL!!!! Fez tanta questão de mostrar que sabe da Bíblia e de Jesus mas esqueceu do ensinamento mais importante: "Amei-vos uns aos outros". Ainda acha bonito divulgar! Aliás, olha o nome desse site "família UNA católica", e é por isso que ainda temos tanta xenofobia!
    GENTE APRENDAM:
    1- RELIGIÃO NÃO É COMPETIÇÃO!
    2- NÃO EXISTE VERDADE ABSOLUTA!
    3- CADA UM TEM A SUA FÉ, SE VC TEM A SUA RESPEITE A DO OUTRO!

    Ficou explícito que recebeu as testemunhas de Jeová só para querer provar que o catolicismo é superior, quando na verdade religião tem que ser AMOR e não intolerância!

    Repito: RIDÍCULO, RIDÍCULO E RIDÍCULO! Se eu fosse católica teria vergonha de ter um padre desse representando minha fé!

    Jesus não condenou nem o leproso e a adúltera, deixou todos os seus ensinamentos à base de amor e acolhendo até os pecadores e vc padre querendo dar liçãozinha de moral para pessoas humildes que só estão exercendo a fé delas?! ME POUPE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssima Yadja, e pior que ele interpretou os textos totalmente errado, olhando na visão da própria Bíblia católica.

      Excluir
    2. Existe verdade absoluta sim: Jesus. Ele disse: "Eu sou o caminho, a VERDADE e a vida. Esse relativismo que se vive hj em dia é que leva a humanidade pro declínio. Jesus perdoou a adúltera mas exigiu contrapartida: que não voltasse a pecar. Jesus disse que aqueles que o quisessem seguir deveriam abandonar o "homem velho".
      São Paulo diz: se vivemos pelo Espírito, andemos também segundo o Espírito.
      Portanto, é dever do Católico levar a verdade, exportar os que não vivem segundo o Espírito. O Padre, tendo conhecimento, tinha o DEVER de anuncia-lo, já que além de ser seu dever como cristão é também como padre (pois está escrito: o meu povo padece por falta de conhecimento). Além disso, em relação a Santíssima Trindade, em Gn 1, 26 Deus disse: Então Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança." Ele disse NOSSA, Não "minha", Ele usou o plural, não o singular.
      Enquanto vivermos esse relativismo de que todo mundo tem sua própria verdade o mundo padecerá.

      Excluir
    3. Yadja, parabéns por sua sabedoria. Concordo com você, menina.

      Excluir
    4. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  36. Excelente Padre Gabriel, belíssimo testemunho, até eu que sou católico aprendi mais com isto e me fortaleci ainda mais em Jesus. Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  37. Outro dia chegaram em casa, para variar, domingo de manhã. Entregaram-me um folheto e eu pedi para esperar. Peguei um terço com explicações de como rezá-lo e entreguei para eles. Eu lhes disse: Enquanto eu leio o texto que vocês me presentearam, vocês leem o que lhes dei de presente. Combinado? Entregaram-me o terço, entreguei-lhes o folheto deles. Passam por minha porta e não mais tocam a campainha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ao orares, não digas as mesmas coisas vez após vez.” — Mateus 6:7.

      Excluir
    2. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Não sou Testemunha de Jeová e nem outra religião qualquer. Prefiro acreditar no que eu leio na Bíblia e não no que me impõem... Assim como o Padre acredita que as testemunhas de Jeová são uma ceita, eu acredito que a Igreja Católica seja o império das Religiões falsas, por vários motivos, começando pela Nova Ordem Mundial, se alguém se interessar, estudar os símbolos Maçônicos(que são iguais os símbolos usados na igreja católica, principalmente no Vaticano), os livros capa preta e capa branca de São Cipriano... Os laços da Igreja com a politica do mundo inteiro, as festas pagãs do mundo, mascaradas pela igreja católica, enfim, hoje só não busca conhecimento quem não quer...
    Falando sobre os textos bíblicos, Lucas 1: 48 (estou com a bíblia católica), as gerações proclamariam a santidade de Maria? O texto fala, "Me proclamarão Bem-aventurada todas as gerações" continuando no ver. 49 "por que realizou em mim maravilhas..." , Uma pessoa bem aventurada não é santa, é uma pessoa muito feliz.
    Mateus 16:18 , Jesus fala; Sobre essa pedra edificarei a minha igreja... e perguntou por que as Testemunhas de Jeová preferem ser uma seita, Sabem o que é seita? o que significa? Vamos ver, Seita é um termo que deriva do latim "secta" cujo significado é seguidor. O termo é utilizado para designar um grupo numeroso de uma determinada corrente religiosa, filosófica ou política que se destaca da doutrina principal. Sectário é um termo que designa o indivíduo que faz parte de uma seita. Uma seita pode também ser considerada uma "divisão", "partido" ou "facção".
    Em muitos casos, a palavra "seita" serve para descrever uma divisão ocorrida no cristianismo. No entanto, como seita designa um conjunto de seguidores, pode ser que existam boas doutrinas e cristãos genuínos, porque o conceito de seita é ambíguo. Aquilo que hoje é considerado como seita, amanhã pode ser considerado como a corrente religiosa principal, e vice-versa.
    Filipenses 2:6 Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu da sua "igualdade" com Deus. Coisa que Satanas fez, Jesus não fez, de achar que poderia ser melhor que Deus... Jesus foi humilde. E se ele não se prevaleceu da igualdade dele com Deus, é por que ele não é Deus? Se Jesus é Deus, por que ele seria igual Deus??
    O resto, procurem na Bíblia e leiam além do texto citado, os textos a seguir ou posterior...
    Busquem o conhecimento e não só escutem e alguém que diz ser qualificado.

    ResponderExcluir
  40. É por isso que existe tantas seitas e igrejas diferentes.
    Cada um quer interpretar do jeito que lhe convém.O importante é ter fé em Deus,coisa difícil hoje em dia neste mundo de incrédulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  41. Respostas
    1. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  42. idiotice! cada um com seu credulo, se nao quer ouvi-los melhor seria nem abrir a porta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  43. Pegou duas senhoras humildes pelo que entendi e com pouco conhecimento bíblico Gabriel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  44. Só uma pergunta: Se como o Padre falou que nao adoram a Maria. Como chama-se o ato de fazer imagens e se prostarem em posição de reverência?
    E só informação se não me engano o livro de Lucas 1,48 - Diz o seguinte: Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
    E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
    Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
    Lucas 1:46-48

    Bem: Bem-aventurada siguinifica: Bem aventurado é um adjetivo que significa muito feliz.

    e mesmo que fosse santificada, não podesse adorar qualquer quer seja se não nossos DEUS.

    Só essas dúvidas???????

    ResponderExcluir
  45. Refutação ao Padre Gabriel Verde:

    PONTO 1: “Então, vamos lá. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Por que vocês não fazem isso?”

    Resposta: Será mesmo no sentido de “proclamar”, o que diz a Bíblia? A tradução tem o sentido de “feliz”, “abençoada”. A palavra grega usada ali é mak-ar-id'-zo, e ela é usada em referência aos profetas antigos, aos quais a igreja católica NÃO TEM como “Santos”. Afinal, não vemos os católicos orando para “São Moisés”, “São Jó”, “São Davi”, etc. Tiago 5:10, 11 diz: “Irmãos, no que se refere a suportar sofrimentos e a exercer paciência, tomem como modelo os PROFETAS, que falaram em nome de YHVH [Jeová]. Vejam, consideramos FELIZES/ABENÇOADOS os que perseveraram. Vocês ouviram falar da perseverança de Jó. . .”

    Jó não era um “Santo” a quem os cristãos oravam por intermediação, mas ele era encarado com “Abençoado” por Deus. Então por que Maria seria diferente? Na verdade não é diferente. Criou-se um dogma católico romano de ‘santificação intermediativa’, mas isso não é bíblico. Jó 42:12 diz: “Assim, YHVH [Jeová] ABENÇOOU a última parte da vida de Jó mais do que a primeira. . .” Assim como Jó e demais santos servos de Deus, Maria é encarava como santa pelas Testemunhas de Jeová. Certamente, as TJs tem grande respeito por Maria e a encaram com ABENÇOADA por Deus. Mas é importante lembrar que encarar os servos de Deus como “santos profetas” não significa que devamos orar a eles, tampouco que devem tomar o lugar de Deus. – Lucas 1:70.

    ResponderExcluir
  46. PONTO 2: “A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?”

    Resposta: “Tu és Pedro, e sobre esta rocha.” Nas línguas originais, as palavras para “Pedro”, significando “Um Pedaço de Rocha”. Jesus fazia aqui um trocadilho. Será que Jesus estava dizendo que sua “Igreja”, ou congregação, seria construída sobre Pedro, um simples homem? Como o próprio Pedro entendeu as palavras de Jesus? Visto que era israelita, desde jovem Pedro conhecia várias profecias das Escrituras Hebraicas sobre a “pedra” ou a “pedra angular”. (Isaías 8:13, 14; 28:16; Zacarias 3:9) Pedro citou uma dessas profecias numa carta a outros cristãos e explicou que essa “pedra angular” representava o Senhor Jesus Cristo, o Messias. Pedro usou o termo grego pétra (a mesma palavra usada por Jesus em sua declaração em Mateus 16:18) apenas para se referir a Cristo. — 1 Pedro 2:4-8.

    O apóstolo Paulo era outro seguidor fiel de Jesus. Paulo escreveu que Pedro estava entre os que eram “considerados as colunas”. Portanto, para Paulo havia mais de uma ‘coluna’. Gálatas 2:9 diz: “E quando reconheceram a bondade imerecida que me tinha sido concedida, TIAGO, CEFAS [PEDRO] E JOÃO, os que PARECIAM COLUNAS. . .” Então Pedro não foi chamado de “pedra” mas de “coluna”. O padre Caetano M. de Tillesse é recomendado por professores católicos em estudo de Eclesiologia. Ele disse que até o Vaticano II (1962-65) a igreja baseava-se exclusivamente sobre Mateus 16:18 para apoiar a fundação da nova “igreja”. Mas debates bíblicos com protestantes fizeram a igreja enxergar que estava totalmente errada com relação ao assunto. Ele admitiu: “De qualquer maneira, não há fundamentação suficiente para afirmar que Mateus 16:17-19 representa a fundação histórica da Igreja [Católica] por Jesus de Nazaré”.

    Sobre a “seita fundada no século XX”, era justamente no final dos tempos que o trigo seria separado do joio. Portanto, esse é um argumento em favor das TJs, não do Catolicismo. Mateus 13:30 diz: “Deixem ambos crescer juntos até a colheita, e NA ÉPOCA DA COLHEITA eu direi aos ceifeiros: Ajuntem primeiro o joio [falsos cristãos] e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois ajuntem o trigo [verdadeiros cristãos que surgiriam no tempo do fim] no meu celeiro.” É no final dos tempos que o conhecimento verdadeiro se torna abundante! Daniel 12:4 diz: “. . .Quanto a você, Daniel, mantenha em segredo as palavras e SELE O LIVRO ATÉ O TEMPO DO FIM. Muitos farão uma busca, e o conhecimento verdadeiro se tornará abundante. . .”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo conversa mole...falem da paráboa do samaritano e como aplicar a misericórdia....o
      resto são palavras vãs...

      Excluir
  47. PONTO 3: “A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?”

    Resposta: Nesta acusação contra os cristãos TJs podemos ver 2 erros gaves.

    ERRO 1:Falácia do Espantalho. As TJs não negam a divindade de Cristo. Tanto é verdade que a Tradução do Novo Mundo verte Jesus como sendo “um deus”, isto é “um ser divino” distinto e separado de Jeová. Jesus por ser Filho de Deus, é sem dúvida um ser divino do Pai.

    ERRO 2: Filipenses 2:6 não diz que Jesus é Deus (YHVH). Ali diz que Jesus existia “na forma de Deus”. O que significa isso? Deus é espírito. (João 4:24) Jesus também era um espírito. Assim, Jesus existia NA FORMA, não NA IDENTIDADE de Deus. Jesus é um ser divino, mas NÃO É Javé (Jeová).
    O texto não diz: “Ele era o próprio Deus”, mas diz: “mesmo existindo EM FORMA de Deus”. Na Bíblia, a palavra “Deus” significa “poderoso”. De fato, Jesus existia em forma de Deus, pois era um espírito PODEROSO. Hebreus 1:3 diz que Jesus é a “representação exata [ou a cópia] do seu próprio SER”. A palavra aqui para “Ser” é hyp-os'-tas-is, que significa “essência”. Se Jesus é a representação exata ou cópia da “essência do Deus do antigo testamento”, o qual é Javé (Jeová), o único Deus Verdadeiro, então Jesus é outro SER separado e posterior a Ele, feito à imagem de Deus, isto é, do Deus dele. (Colossenses 1:15) Esse argumento é irrefutável, pois prova que Jesus não é da mesma “essência” do Pai, mas é “a cópia” da “essência” ou “ser” de Deus (YHVH). Cópias/representações são coisas feitas com base na semelhança do modelo. Exemplo: Um retrato é uma representação exata de um ser. Mas um retrato é algo feito à semelhança do ser à base de quem o retrato foi feito. Olhar para o retrato te faz lembrar o ser representado por ele. Assim, Jesus é a cópia de Deus (YHVH), não o próprio Deus Javé (Jeová).

    O próprio texto de Filipenses 2:6-9 diz: “. . .embora ele existisse em forma de Deus, não pensou numa USURPAÇÃO, isto é, EM SER IGUAL A DEUS. . .” O que o texto está dizendo é que se Jesus quisesse ser igual a Deus (YHVH), então ele estaria USURPANDO, isto é, ROUBANDO algo que não lhe pertence! O que prova que Jesus não é, nem o suposto Deus (Trindade), nem igual a Deus (Triteísmo). É cômico quando um trinitário usa esse texto para tentar provar que Jesus é Deus (YHVH), sendo que é um dos textos mais claros para provar que Jesus NÃO É DEUS. Jesus NÃO É Javé (Jeová). Jesus É O FILHO DELE!

    Precisa continuar com os demais pontos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, então por que elas ficaram sem resposta na hora?

      Excluir
    2. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  48. Há alguns anos, recebi um Senhor Testemunha de Jeová, pedi para ele entrar e eu com a Bíblia Ave Maria e ele com sua bíblia modificada. Líamos passagens onde todas estavam diferentes em nossas Bíblias, até que chegou na Crucificação de Jesus com os dois ladrões. Jesus disse para o ladrão arrependido: "Ainda hoje estarás comigo no paraíso"....na bíblia dele dizia: Hoje ainda te digo, estarás comigo no paraíso". Falei para ele, não podemos continuar dialogando, o sr. tem nas mãos uma bíblia com modificações, para atender sua comunidade sua catequese...não aceita Jesus como Deus, como Filho de Deus....nunca mais perdi tempo com eles...sempre que sou abordado, dou a mesma resposta...minha Igreja foi fundada por Jesus Cristo, temos todas as respostas, todos ensinamentos que precisamos....e tchau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as duas frases quer dizer a mesma coisa kkkkke a mesca coisa que dizer me espere que estou chegando ou me aguarde que ja chegarei kkkkl

      Excluir
    2. as duas frases quer dizer a mesma coisa kkkkke a mesca coisa que dizer me espere que estou chegando ou me aguarde que ja chegarei kkkkl

      Excluir
    3. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  49. Com todo o respeito, mas achei meio prepotente a postura do Padre. Desculpe, mas qual a necessidade de tripudiar sobre duas senhoras que, pelas palavras, são simples, humildes e, certamente, devem ter muito o que fazer, como cuidar de suas casas, de suas famílias, não tendo o tempo disponível que o Padre teve e ainda tem para esmiuçar todo o Livro Santo. Com toda a certeza, as senhoras só repetem as passagens bíblicas que lhes são impostas por seus líderes (esses, sim, devem ouvir as verdades a elas ditas). Creio que poderia haver modo mais suave, mais ameno de ensinar a elas a verdade. E quem pregou e nos ensinou a humildade foi Ele, então, sigamos-lhe. Fique em paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  50. Sinceramente, os tjs que foram na casa do padre é fraco demais, num acredito que tenha sido a conversa conforme o padre expôem no blog.Também, o padre aplicou heresias em cima dos tjs, que Jesus criou uma só igreja verdadeira.Será que ele pode afirmar que é a catolica? Se afirmou gostaria de saber de onde ele tirou isto?? Enfim, as doutrinas e dogmas, da igreja catolica são bem fragmentadas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente ilógico que a igreja a que Jesus referia-se seria a Católica Apostólica ROMANA, pois os romanos eram seus perseguidores, e se tornaram seus carrascos e executores. Seria o mesmo que, hoje (guardadas as devidas e claras proporções), Edir Macedo morrer e deixar todo seu "legado" à Associação Brasileira de Candomblé. Completamente insano.

      Excluir
    2. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  51. As testemunhas de Jeová, vão de casa em casa, pregar, para dar cumprimento à ordem de Jesus registrada em Mateus 28:19-20, tiram tempo de suas horas de lazer ou descanso, não obrigam ninguém ouvir a sua mensagem, ouve quem tiver interesse, as mesmas não tem intenção de discutir ou polemizar os ensinamentos que por ventura não estão de acordo com os seus, mostram na bíblia as suas convicções, cabe a cada um aceitar ou não. Tenho certeza que em nenhum momento as senhoras as quais o padre se refere faltaram com respeito a ele ou a com sua igreja, coisa que ele demonstra que fez.

    ResponderExcluir
  52. Já tive o prazer de conversar um pouco, uma vez, com o Padre de minha cidade. Tenho crenças diferentes de muitos católicos e mesmo assim, foi uma con versão harmoniosa e sem rebates. A Bíblia prega humildade, pelo que consigo ver. O padre em questão só quer ganhar pontos divulgando em rede social uma coisa que deveria ser a penas uma conversa normal. E nessa conversa densidades sagradas, sinceramente respeito é bom pra todos e todas. Ensina-las deveria ser a idéia é não afugenta-las. Como falo "HUMILDADE" deveria fazer parte de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  53. Só acho que como sendo um padre deveria ter no mínimo respeito e não ficar se achando DEUS NÃO,Se até o Papa fala bem das testemunhas de JEOVÁ quem é vc pra desmerecer as pessoas...E ainda colocar essas coisas em redes sociais, não aprendeu nada sobre Deus mesmo.

    ResponderExcluir
  54. Cada dia que passa sinto mais feliz e abençoada por minha igreja apostólica e romana. So Jesus cristo o ressuscitado tem poder salvífico , obrigado Jesus.

    ResponderExcluir
  55. Parabéns Padre Gabriel, adorei!

    ResponderExcluir
  56. Enquanto as religiões estiverem assim ....com uma disputa pela razão e sem respeito pelo o próximo..nao haverá amor.

    ResponderExcluir
  57. Respostas
    1. Engraçado, nunca vi um de vocês escrever a um pastor que ataca a Igreja Católica está frase. Interessante.

      Excluir
  58. Sou católico e faz um ano que estudo a bíblia com um casal de testemunhas de Jeová, admiro muito a dedicação e persistência deles em levar a palavra de Deus a todos. Essa missão Jesus deixou aos discípulos e todos nós para "ide e pregai o evangelho". Nunca encontraremos uma religião ou pessoa perfeita. Temos que ter humildade para ouvir e aceitar a palavra de Deus, todos que falam e espalham o bem as pessoas devem ser respeitados. O "padre Gabriel" demonstrou muita arrogância em vários momentos de sua declaração, a "religião não é uma competição". Não tenho conhecimento nem quero aprender sobre Deus e Jesus, para ficar competindo e discutindo religião com as outras pessoas. Quero seguir e amá-lo, assim vou tornar a minha vida e os que estão a minha volta melhor. Vamos pedir a Deus que ilumine a cabeça do Gabriel, que ele possa amadurecer um pouco mais na fé e se tornar um cristão desprovido de orgulho.

    ResponderExcluir
  59. Quando se está preparado não há como dar vacilo.... Bem que a igreja católica poderia dar mais ênfase no estudo bíblico para as pessoas... É sair de casa em casa para pregar o evangelho de Jesus Cristo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  60. Parabéns padre 👏👏👏👐👐

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  61. Acabo de receber mais uma visita dos Testemunhas de Jeová aqui na Casa Paroquial. Dessa vez, fui cordial e pedi que entrassem?
    Não entendi!
    Das outras ele não era?
    será que rea porque seriam senhoras e não homens?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ví uma vez um padre parar o seu carro e abordas duas testemunhas e dizer a elas que cuidassem bem de suas ovelhinhas e as elogiou pelo trabalho. Disse que estavam a fazer um trabalho que era pra eles estarem fazendo!!!!!
      agora eu num entendi mais nada1

      Excluir
  62. Duas palavras: soberba e vaidade. Cristo nos ensinou o amor. Lamento profundamente pela reportagem. Devemos respeitar todas as religiões. O que houve foi uma humilhação de duas senhoras tementes a Deus, e como se não bastasse publicado em rede social. Meu Deus, meu Cristo ensinou a humildade amor perdão, infelizmente vejo arrogância e deboche nas palavras de um sacerdote que deveria ser um representante de Deus aqui na terra. Sugiro um estágio com o Papa Francisco é talvez um bom para de sandálias da humildade. Que Deus perdoe nossos pecados e abençoe a todos nós! Que assim seja!

    ResponderExcluir
  63. Que tal todo mundo sentar, tomar um suco, conversar, brincar, rir, divertir e alegrar ao invés de ficarem buscando resposta para quem está certo ou errado? Cada um vai ter sua opinião ou convicção e não vão mudar. Quanto a Deus, que cada um respeite-O acima de tudo e vivam o mandamento que Jesus ou Jeová nos deixou: "Amar a Deus sobre todas as coisas" e "Amar ao próximo como a ti mesmo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  64. Que igreja a bíblia cita? Não vou em igreja alguma, mas leio muito a bíblia e ela é bem clara que Jesus é filho de Deus. Como podem ser a mesma santidade? É claro que Jesus é um deus mas ñ o Deus criador de todas as coisas. Esse padre lê tudo pela metade...

    ResponderExcluir
  65. Apesar de ser Kardecista, preciso aplaudir o Padre Gabriel. Matou na unha, com classe, educação e conhecimento de causa. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  66. E outra: chamam o padre de arrogante, intolerante... ele estava quieto, na dele, na CASA PAROQUIAL, quando duas senhoras DE OUTRA RELIGIÃO resolveram desafiá-lo. Ele até foi bonzinho! Queria vê-las indo a uma mesquita tentar a mesma manobra. Não teriam um tratamento tão educado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  67. Pessoal, pra acabar com esse assunto logo sobre e Maria e o "santos". Recomendo que leiam o livro de êxodo, no capítulo 20 e os versículos 4 e 5. Se vocês querem realmente saber a verdade acredito que esse texto irá ajudá-los. Peço que reflitam quando acabarem de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  68. Respostas
    1. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


      2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

      RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


      3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
      E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
      Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
      Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

      3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

      Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

      Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
      Filipenses 2:6 (Versão Católica)




      O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

      4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
      O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
      5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
      Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
      No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


      6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
      NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

      Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

      Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

      “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
      Leia 1Coríntios 15.27-28


      USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

      João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









      Excluir
  69. Inquisição, cruzadas, escravidão, idade das trevas... isso só pra começar, sem contar que se voltarmos 50 anos no tempo, vamos ver uma bela missa em latim, que com certeza era muito instrutiva para todos. Realmente, quase não se tem motivos pra fugir do que foi corrompido. Mas coragem para querer humilhar 2 senhoras tem, reconhecer tudo o sangue derramado e doar a mina de ouro que é o Vaticano pra pagar todo o sofrimento causado ninguém faz. Detalhe, exigir ser chamado de "padre"? Jesus quando chamado de "bom" falou que ninguém é bom, se não o Pai. Mas com certeza o Sr Gabriel tá além disso mesmo.

    ResponderExcluir
  70. Prezado Padre Gabriel Vila Verde,
    .
    Em primeiro lugar fico feliz de conhecer um sacerdote católico que deseja colocar em prática a Bíblia toda, e não apenas a metade. É algo raro, já que a Igreja Católica não usa toda a Bíblia em suas celebrações, eis que utiliza folhetos, nos quais escolhe cuidadosamente os textos que os fiéis podem ler. Por óbvio, sendo a Bíblia a Palavra de Deus todos os católicos deveriam levá-las às missas e ler todos os textos bíblicos e não apenas alguns escolhidos com muito cuidado.
    .
    Mas fico feliz com sua atitude de encarar a Bíblia sem receio dos “xeques- mates” que ele impõe a doutrina católica.
    .
    Se o senhor me permite, aceito o convite para tomar uma jarra de suco em sua companhia e aprofundar mais um pouco as suas colocações bíblicas sobre as questões relacionadas a Maria, serva exemplar de Deus e mãe de Jesus Cristo, a qual podemos e devemos ter com exemplo de verdadeira mulher cristã.
    .
    As questões que eu gostaria de argumentar inicialmente são as seguintes:
    .
    Segundo o senhor, “Jesus chamou Maria de mulher, porque existe uma mulher profetizada em Gênesis 3,15 e no Apocalipse 12,1. Maria é a mulher por excelência". Algumas questões primeiro em Gn 3.15. (Resolvidas estas questões em Gn. 3.15 podemos ir para Ap. 12.1).
    .
    Diz o texto bíblico: “15 Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”
    .
    Pergunta 1: Quem vai ferir quem aqui? Ou seja, é Jesus ou é Maria que ferirá a cabeça da serpente? Quem terá o calcanhar ferido?
    .
    O verso 16 diz “E à mulher disse: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; teu desejo será para o teu marido, e ele te governará.”
    .
    Pergunta 2: A quem exatamente são dirigidas estas palavras? Maria está incluída aqui?
    .
    O senhor usa ainda o texto de Lucas 1.48, afirmando que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Ressalte-se que eu não tenho problema algum em proclamar a santidade de Maria, assim como a santidade de Enoque que andava com Deus e foi arrebatado vivo. Aliás, todos nós somos chamados à santidade: “Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” 1 Pe 1:16.
    .
    Mas perceba que no texto de Lucas usado por senhor, nos versos 46 e 47, lemos: “Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador.”
    .
    Pergunta 3: Por que Maria afirma que Deus é o seu salvador?
    .
    Por enquanto é isso.
    .
    Vamos colocar em prática a Bíblia toda, ou só a metade?
    .
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  71. Esse padre é uma piada ...esquecou do passado lindo da igreja para condenar outras religiões kkkk

    ResponderExcluir
  72. GENTE! Absurdo isso aí. das duas uma, o padre está mentindo ou as testemunhas de Jeová são novas convertidas. srrsrsrss

    ResponderExcluir
  73. As Testemunhas de Jeová já refutaram essas explicações em vários pontos. Mas o que eu quero destacar é que o comportamento das mulheres TJ foi estranho, por exemplo: as tjs não tem limite de tempo para ficar na casa de pessoas, as tjs não entrariam numa casa paroquial (a menos que estivessem enganadas), as tjs não errariam feio citando o texto de Apocalipse 4:11 quando na verdade é o texto de Apocalipse 3:14 (ensino básico das TJs) as TJs não são orientadas em rebater argumentos atacando a fé, antes elas são orientadas em se concentrar em um assunto especifico (e o Padre pulou do assunto de Maria para Jesus ser Deus e outros ponto [fuga de contexto]). Tenho sérias duvidas se essa história realmente bate com os fatos.

    ResponderExcluir
  74. O padre resolveu ser cordial apenas essa vez? E nas outras ele não foi cordial? Eu esperava que os padres fossem sempre cordiais. Todas as entidades religiosas merecem respeito. Com certeza os Testemunhas de Jeová não tremeram como ele disse, e provavelmente foram os testemunhas de Jeová que deram um xeque -mate nele, primeiro porque nada do que ele disse está escrito na bíblia da forma que ele disse. Parece que cada congregação religiosa interpreta as escrituras da forma que melhor lhe convém. Segundo porque igreja significa reunião de pessoas, provavelmente Deus queria que todas as pessoas se reunissem para adorá-lo independente do nome da entidade religiosa. Além disso quem garante que a igreja católica que tanto mentiu, enganou, roubou e matou até hoje seja a verdadeira igreja de cristo?

    ResponderExcluir
  75. Uma linda história.. Mas ele fala que não estava falando de Maria, mas qual foi o versículo que ele usou primeiro mesmo? E de quem era a voz que veio do céu quando Jesus foi batizado? De Jesus mesmo? Mateus 3:17 Medita bastante...

    ResponderExcluir
  76. Jó 14, 4 "Quem do imundo tirará o puro? Ninguém."

    Maria é santa, Maria é pura. Jesus purificou Maria, Jesus limpou Maria de todo pecado antes Dele e antes dela virem ao mundo (terreno). E antes que alguém questione isso, digo mais... As pessoas se limitam a Bíblia (sola-scriptura), sendo que Deus deixou claro que a igreja é coluna e sustentáculo da verdade (I Tim 3,15). Em NENHUMA parte da Bíblia encontraremos algo do tipo "fora o que neste livro está escrito, nada mais será revelado até a volta de Cristo; façam APENAS/SOMENTE/AO PÉ DA LETRA/EM PARTES o que na Bíblia está escrito".

    Sobre "bem-aventurado" não significa simplesmente "feliz", significa mais do que isso. "Bem aventurado é um adjetivo que significa muito feliz. É também um substantivo masculino, que nomeia aquele que tem a glória dos céus."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/102005649 segue um trecho: "...Respeito por Maria

      O fato de as Escrituras não ensinarem os cristãos a orar a Maria não mostra falta de respeito pelo papel que ela desempenhou na realização do propósito de Deus. As bênçãos que virão através do Filho dela beneficiarão eternamente toda a humanidade obediente. A própria Maria disse: “Todas as gerações me proclamarão feliz.” E Elisabete, prima de Maria, disse que ela era “abençoada . . . entre as mulheres”. De fato, para Maria foi um privilégio maravilhoso ter sido escolhida para dar à luz o Messias. — Lucas 1:42, 48, 49.

      No entanto, Maria não é a única mulher a quem as Escrituras chamam de abençoada. Por causa dos atos que Jael realizou em prol da antiga nação de Israel, ela também foi considerada como tendo sido “abençoada entre as mulheres”. ( Juízes 5:24) A fiel Jael, Maria e muitas outras mulheres tementes a Deus, mencionadas na Bíblia, certamente merecem ser imitadas, mas não veneradas..."

      Excluir
  77. O nome mais importante do universo que é o único a ser adorado foi retirado da Bíblia: Jeová! Por que os católicos deixaram de usar o Nome de Deus hein Gabriel Vila Verde? Se na oração do Pai Nosso que você deve conhecer muito bem, diz que Santificado seja o Seu nome? Maria foi usada por Deus para gerar Jesus como humano em seu ventre. Mas teve outros filhos com José seu marido, então Maria já não era mais virgem. Ela teve um papel importante sim, mas o único mediador entre os humanos e Jeová, é seu filho Jesus. Infelizmente os clérigos conhecem a verdade, mas omitem dos fiéis.

    ResponderExcluir
  78. Sobre ser chamado de Padre: Acesse https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/g19920808/devem-cristaos-usar-titulos-religiosos/
    Segue um trecho:
    O Conceito da Bíblia
    Devem os cristãos usar títulos religiosos?É correto o título religioso “pai”? É amplamente usado por católicos-romanos e anglicanos. “Padre”, que significa “pai”, é também muito usado. Mas Jesus ensinou a seus discípulos: “A ninguém na terra chameis ‘Pai’, pois um só é o vosso Pai, o celeste.” (Mateus 23:9, BJ) A Bíblia na Linguagem de Hoje reza similarmente: “Aqui na terra não chamem ninguém de pai.” Por que os clérigos e seus seguidores desobedecem a essa ordem do Senhor Jesus Cristo?

    O papa de Roma em geral é chamado de “Santo Padre”. Mas membros de sua equipe italiana não raro o chamam de Santíssimo Padre. “Santo Pai” é um título que ocorre apenas uma vez na Bíblia. (João 17:11) É o título exclusivo do Ser Supremo. É correto dirigir-se com esse título a criaturas terrenas e imperfeitas?

    ResponderExcluir
  79. 1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.


    2. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?

    RESPOSTA: As Testemunhas de Jeová fazem exatamente isso! Pois, elas pregam em todo mundo este fato Histórico. Mas será proclamar quer dizer para adorar Maria??? Claro que NÃO!!!


    3. A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Por que vocês preferem uma seita fundada no século XX?
    E quem disse que a Igreja Católica fundada 400 anos depois pelo imperador Constantino é esta Igreja?
    Qual o Histórico da Igreja Católica para com a Bíblia, o que ela fez com quem traduzia ou lia a Bíblia? Será que ela queimava a pessoa viva na fogueira?
    Assim Jesus Cristo criou o verdadeiro Cristianismo, e não a Igreja Católica que se desviou dos ensinos de Jesus Cristo!!!

    3) A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?

    Onde neste texto esta dizendo, que o filho de Deus, é o próprio Deus todo-poderoso? E onde vc leu nas publicações das Testemunhas de Jeová que elas negam a divindade de Jesus? Ou vc padre não sabe o que a palavra divindade que dizer??? Leia o texto com atenção!!!

    Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
    Filipenses 2:6 (Versão Católica)




    O versículo 5 aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui. Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas um direito que lhes cabe? Certamente que não! Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. (NM) o próprio Jesus Cristo, que disse: “O Pai é maior do que eu.” João 14:28.

    4) Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
    O Filho de Deus disse a seus discípulos: “Vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai (PADRE), o Celestial Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só o Cristo.” Mat. 23:8-10.
    5). Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono. E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
    Revelação 4:9 continua falando do pai de Jesus, que é seu Deus e pai!!!
    No relato de Revelação 4:8 a 5:7, mostra-se Deus sentado no seu trono celestial, mas Jesus não. Este tem de se aproximar de Deus a fim de apanhar o rolo da Sua mão direita. Isto mostra que no céu Jesus não é Deus, mas é distinto dele.


    6) Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
    NÃO!!! Quem esta entendendo as palavras de forma errada é vc!!!

    Será que ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30), Jesus Cristo, o filho de Deus, queria Jesus dizer que eles eram iguais? NÃO!!!

    Veja que o próprio Jesus cristo, o filho de Deus, explica!!! Em João 17:21, 22, Jesus orou a respeito de seus seguidores:

    “A fim de que todos sejam um”, e acrescentou: “para que sejam um, como nós o somos”. Usou a mesma palavra grega (hen) para “um” em todos estes casos. Obviamente, os discípulos de Jesus não se tornam todos parte da Trindade.

    João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

    Que Jesus Cristo o filho De Deus, não são o mesmo ser ou uma trindade esta muito claro neste texto de
    Leia 1Coríntios 15.27-28


    USANDO O MESMO TEXTO QUE VC USOU LEI E MEDITE NELE!!!

    João 8,32 "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".









    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de expressar as palavras escritas por Paulo. "Dessas coisas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais." - 1 Coríntios 2:13.

      Como esse assunto é de origem espiritual, vamos utilizar somente palavras espirituais, ou seja [a Bíblia ]. Paulo também nos aconselha a usar nossa "faculdade de raciocínio" - Romanos 12:1

      Salmos 10:4 diz: "Na sua arrogância, aquele que é mau não pesquisa nada", Portanto sugiro que cada um consultem e meditem em cada versículo mencionado.

      Jesus disse em João 13:15, "Pois estabeleci o modelo para vocês, a fim de que, assim como eu lhes fiz, vocês também façam". Mais tarde em sua primeira carta Pedro escreveu "De fato, para isso vocês foram chamados, porque o próprio Cristo sofreu por vocês, deixando um modelo para seguirem fielmente os seus passos" - 1 Pedro 2:21.

      "Seguir fielmente os passos de Jesus" , será que Jesus teria essa atitude? Se isso de fato ocorreu será que ele iria se gabar em publico e "TENTAR", expor ao rídículo essas pessoas ? E os apóstolos? os demais seguidores de Jesus no passado?

      Proverbio 1:22 diz: "Até quando vocês, zombadores, terão prazer na zombaria?"

      No famoso "sermão do monte" proferido por Jesus e registrado em MATEUS 5:1–7:29 , ele disse: “Felizes são vocês quando as pessoas os insultam e perseguem, e, mentindo, dizem todo tipo de coisas más contra vocês, por minha causa - Mateus 5:11

      Como Paulo mencionou, "trabalhamos arduamente com as nossas próprias mãos.Quando insultados,abençoamos; quando perseguidos, suportamos com paciência; quando caluniados, respondemos com brandura;nós nos tornamos como o lixo do mundo.... - 1Corintios 4:12,13

      Não posso falar por vocês ou por qualquer outra pessoa, pois o belo presente que ganhamos de Deus alem da vida , é o livre arbitrio que nos permiti ter opiniões diferentes , mas um verdadeiro cristão tem a Bíblia como autoridade máxima, porque ela expressa os pensamentos e a vontade de Deus. O Rei Salomão sob inspiração divina expressou: "Depois de se ouvir tudo, a conclusão é esta: tema o verdadeiro Deus e obedeça aos seus mandamentos, pois essa é toda a obrigação do homem. Pois o verdadeiro Deus julgará todas as ações, incluindo todas as coisas ocultas, e determinará se são boas ou más" - (Eclesiaste 12:13,14).

      Apesar da imperfeição as testemunhas de Jeová se esforçam ao máximo em acatar os conselhos deixados na Bíblia. Por isso antes de se batizarem como testemunhas de Jeová, elas estudam a Bíblia, aprendem os princípios Bíblico e procuram na Bíblia conselhos para resolver problemas do dia a dia e assim tornarem pessoas melhores. (2Timóteo 3:16,17).

      Estudar, meditar e aplicar os conselhos da Bíblia é para TODOS que se consideram ser cristãos, pois Jeová não é o Deus apenas de um grupo de pessoas, mas é o Deus de “toda a terra”. conforme mencionado em — Salmo 47:2.

      Ao ler a Biblia, as testemunhas de Jeová não usam textos que apoiam seus conceito em detrimento de outros. Mas levam em conta o contexto de cada versículo, bem como o teor geral da Bíblia. Se um versículo parece contradizer outros, então buscam no restante da Bíblia uma explicação lógica.

      Os discípulos de Jesus no passado, seguiram o método de usar referências da própria Bíblia para lançar luz sobre determinado texto. Quando ensinava as pessoas em Tessalônica, o apóstolo Paulo ‘raciocinava com elas à base das Escrituras (Atos 17:2, 3). Também nas suas cartas escritas sob inspiração divina, Paulo permitiu que a Bíblia interpretasse a si mesma. Escrevendo aos hebreus, por exemplo, ele citou uma série de textos para provar que a Lei era uma sombra de boas coisas futuras. — Hebreus 10:1-18.

      Excluir
  80. É elogiavel estar usando a Bíblia.. Gabriel.. Interessante ter usado o capítulo 12 de Apocalipse.. Por que não explica os versiculos 5 que diz que o filho da mulher foi arrebatado para Deus.. Ué mas Jesus não é Deus? Quem era este Deus que receberia Jesus? O versículo 17 fala sobre Deus e o seu Cristo, outra vez fala de duas pessoas qual a explicação se você diz que são um só... E outra coisa a nova tradução não diz REVELAÇÃO então cheque mate.. Isso é uma linda história de quadrinhos... 😂 Danadinho esse Gabriel contador de histórias

    ResponderExcluir
  81. Pr porque a igreja católica queimava vivo quem tinha a Bíblia?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ateu vira padre após ler diário espiritual da esposa que rezou a vida inteira por ele